Scopa Engenharia - Fortaleza inaugura Museu da Fotografia nesse sábado - Notícias


12 de Março de 2017
Fortaleza inaugura Museu da Fotografia nesse sábado
A primeira exposição terá 440 obras de grandes nomes da fotografia, como Steve McCurry, Henri Cartier-Bresson e Sebastião Salgado



A capital do Ceará irá ganhar neste sábado o Museu da Fotografia Fortaleza, com acervo de 2.000 obras da coleção do idealizador do espaço, o empresário Silvio Frota. Entre as 440 obras da primeira exposição estão imagens de grandes nomes da fotografia como Robert Capa, Steve McCurry, Henri Cartier-Bresson e Sebastião Salgado.

“A ideia do Museu nasceu justamente da dificuldade de encontrar espaços para ver grandes obras, tanto de pintura quanto de fotografia. Não é justo que grandes obras de arte estejam restritas a um público muito pequeno, e vimos que estávamos cometendo o mesmo erro com a nossa coleção. Decidimos assim criar um espaço e disponibilizá-la ao público”, disse ao site de VEJA Silvio Frota, criador do museu ao lado da esposa Paula Frota.

Em um espaço de 2.500 metros quadrados, o segundo museu de fotografia do Brasil – o primeiro localiza-se em Curitiba – vai oferecer exposições, oficinas, palestras e uma loja onde o público poderá adquirir fotografias de jovens artistas.

As obras serão dispostas por temas. Para a abertura, a exposição terá ‘Um imaginário de cidades’, ‘Sobre crianças’, ‘Jogo de olhares: aspectos da fotografia moderna e contemporânea’ e ‘O Norte e o Nordeste’, dedicado a fotógrafos locais.

Fonte: Veja



Scopa Engenharia
Av. Dom Luí­s, 176 - 4º Andar - Ed. Mercury - Fortaleza - Ceará - Brasil
Fone/Fax: + 55 (85) 3133.2400
E-mail: scopa@scopa.com.br
© 2018 Scopa - Todos os direitos reservados