Scopa Engenharia - Projeto de carros compartilhados deve começar no dia 30 de Junho de 2016 - Notícias


20 de Junho de 2016
Projeto de carros compartilhados deve começar no dia 30 de Junho de 2016
Serão cinco carros funcionando inicialmente. Até o fim de agosto, a ideia é ter 20 circulando.



Cinco carros elétricos serão compartilhados entre usuários de Fortaleza, experimentalmente, a partir do próximo dia 30. A ideia é que, até o fim de agosto, 20 carros já estejam distribuídos em dez estações na Capital. “Com esses 20, a gente vai fazer um (projeto) piloto, acompanhar e aí planejar uma expansão”, detalhou o prefeito Roberto Cláudio (PDT), com exclusividade ao O POVO. Já estão definidos os locais que receberão estas estações, ainda este ano. Também já foram anunciados 20 locais que receberão estações previstas para até 2017.

O prefeito explicou que, devido a uma incompatibilidade com o sistema de integração da Prefeitura, não será possível operar o programa de compartilhamento com modelos da marca BMW. “A gente está com duas (marcas) chinesas. Teremos dois carros distintos funcionando”, disse, sem especificar quais.
A Secretaria da Conservação e dos Serviços Públicos (SCSP), responsável por coordenar o sistema, assim como faz com o de bicicletas compartilhadas, se negou, entretanto, a confirmar as informações repassadas pelo prefeito Roberto Cláudio à reportagem e a dar qualquer informação sobre o programa.
Chamada públicaEm maio, O POVO publicou que atas de reuniões de chamamento público, disponíveis no site da Prefeitura de Fortaleza, mostram que a única empresa classificada para operacionalizar o sistema é a Serttel, a mesma do Bicicletar. 
 
Os mesmos documentos revelam que o benefício para usuários do Bilhete Único é desconto de 25% na taxa de adesão ao serviço de compartilhamento, que, conforme informações dadas em coletiva pela Prefeitura em janeiro deste ano, custa R$ 40 mensais. Assim como no caso das bicicletas, o programa vai funcionar com financiamento privado.

 O BENEFÍCIO PARA USUÁRIOS DO BILHETE ÚNICO É DESCONTO DE 25% NA TAXA DE ADESÃO AO SERVIÇO DE COMPARTILHA-MENTO, QUE, CONFORME A PREFEITURA, CUSTA R$ 40 MENSAIS

Fonte: O Povo 



Scopa Engenharia
Av. Dom Luí­s, 176 - 4º Andar - Ed. Mercury - Fortaleza - Ceará - Brasil
Fone/Fax: + 55 (85) 3133.2400
E-mail: scopa@scopa.com.br
© 2018 Scopa - Todos os direitos reservados